30 de jan. de 2016

Como cuido do meu cabelo cacheado - Saiba absolutamente tudo! (parte 1)

Oieeee!!!! 
O poster de hoje é dedicado aos cachos, como você pode ver pelas fotos, meu cabelo é bem cacheado e eu vou contar pra você absolutamente tuuudooo sobre como cuido do meu cabelo atualmente, também vou dar algumas dicas durante
o poster. Eu recebo muitos elogios (obrigadinha rsrsrs) as pessoas dizem que meu cabelo é muito bonito e algumas me perguntam o que eu faço pra ele ficar assim, então aqui estou, contando todos os meus segredos de cacheada! vamos lá!

Bom, sabemos que cabelo cachado é seco porque a hidratação natural do couro cabeludo não percorre o fio inteiro devido as voltinhas do cacho, então eu hidrato bastante meu cabelo, a marca que eu mais gosto é a Novex que é da Embelleze são hidratações profissionais que dão um resultado muito bom e eu sempre escolho as hidratações com algum tipo de óleo na composição. 


Outra marca que eu gosto bastante é a Origem que é da Nazca e ele dá um resultado muito bom também inclusive no tempo que eu alisava meu cabelo  eu só usava o alisante Origem Now simmm eu já alisei meu cabelo, já tem mais de 2 anos que não aliso, e não pretendo voltar a alisar, também não aconselho as pessoas de cabelo cacheado a alisarem, pois traz muito dano ao cabelo, por mais bom que o produto usado seja, não deixa de ser química né! então use e abuse dos seus cachos :)

E apesar desses acima serem os meus queridinhos, eu não sou apegada de maisss não, eu to sempre testando produtos de outras marcas também.

E quando vou aplicar a hidratação eu sempre divido o meu cabelo e vou  aplicando o produto mexa por mexa e massageando bem, depois que aplico o produto por todo meu cabelo Dica: eu massageio bastante o couro cabeludo com movimentos circulares com os dedos (não as unhas) para ativar a circulação e estimular o crescimento dos fios, após isso, deixo o produto agir conforme pede na embalagem e pronto! eu enxáguo retirando absolutamente todo o produto pois não é bom deixar produto de enxágue no cabelo.

Outra coisa que faço diferente Dica: é a sequencia que uso os produto, muitas pessoas erram nisso, após lavar o cabelo eu hidrato e só depois que uso o condicionador, entenda melhor abaixo:


Sequência correta de uso:

Primeiro: aplico o shampoo, ele limpa o fio e com isso, deixa a cutícula aberta, geralmente eu aplico duas vezes.

Segundo: aplico a hidratação, os fios vão estar com as cutículas abertas recebendo melhor todos os benefícios da hidratação.

Terceiro: aplico o condicionador, ele fecha a cutícula, mantendo assim o fio selado e hidratado por mais tempo.


tô deixando abaixo imagens do fio de cabelo ampliada pra você entender melhor, uma é imagem de raio-X do fio e a cutícula tá semi aberta na verdade, mas dá pra ver a diferença comparando com a cutícula fechada e a outra é uma ilustração de um fio de cabelo.




No próximo poster, vou falar de shampoo e condicionador, quais os que eu mais gosto, vou dar dicas do que fazer na hora de dormir para o cabelo ficar mais bonito, também vou falar de corte, qual o corte que nunca deveria ser usado no cabelo cacheado, por issooo que dividi esse poster em duas partes por que se não ia ficar longoooo de mais e cansativo de ler né! Bom meninas espero que tenham gostado dessa primeira parte, comente e me conte alguma dica sua sobre cabelos adoro descobrir coisas novas rsrsrs :) 
bjsss no coração! e até o próximo poster!! :)

tag's
cabelos cacheados, CABELOS CACHEADOS, Cabelo Cacheado, cuticula dos cabelos, shampoo, condicionador, novex, Novex oleo de argam, origem nazca, origem nasca, ORIGEM NAZCA, HIDRATAÇÃO, cabelo cacheado modelo, como cuidar de cabelo cacheado, como cuidar do cabelo 
cabelos cacheados, CABELOS CACHEADOS, Cabelo Cacheado, cuticula dos cabelos, shampoo, condicionador, novex, Novex oleo de argam, origem nazca, origem nasca, ORIGEM NAZCA, HIDRATAÇÃO, cabelo cacheado modelo, como cuidar de cabelo cacheado, como cuidar do cabelo 
cabelos cacheados, CABELOS CACHEADOS, Cabelo Cacheado, cuticula dos cabelos, shampoo, condicionador, novex, Novex oleo de argam, origem nazca, origem nasca, ORIGEM NAZCA, HIDRATAÇÃO, cabelo cacheado modelo, como cuidar de cabelo cacheado, como cuidar do cabelo 
cabelos cacheados, CABELOS CACHEADOS, Cabelo Cacheado, cuticula dos cabelos, shampoo, condicionador, novex, Novex oleo de argam, origem nazca, origem nasca, ORIGEM NAZCA, HIDRATAÇÃO, cabelo cacheado modelo, como cuidar de cabelo cacheado, como cuidar do cabelo 
cabelos cacheados, CABELOS CACHEADOS, Cabelo Cacheado, cuticula dos cabelos, shampoo, condicionador, novex, Novex oleo de argam, origem nazca, origem nasca, ORIGEM NAZCA, HIDRATAÇÃO, cabelo cacheado modelo, como cuidar de cabelo cacheado, como cuidar do cabelo 

4 comentários:

  1. Amei Daia, não tenho cabelo cacheado, mais vou super indicar pra minha cunhada. Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obr.. indique pra ela sim... e algumas dicas vale pra todo tipo de cabelo por exemplo a sequencia correta de uso de produtos.. então fica ligada na parte 2 tá, bjsss flor! obr...pelo comentário! :)

      Excluir
  2. Não sabia dessa sequência da aplicação corretamente dos produtos! Você está de parabéns e vou começar a usar de forma corretamente!
    daianesique.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faça isso e vc verá a diferença! e tem mais dicas na parte 2 desse poster... bjss

      Excluir